Em Cruzeiro do Sul população fica cerca de 4 horas sem rede de telefonia e internet. O sinal caiu por volta das 9 h da manhã e retornou as 13 h desta terça-feira (7). A maioria dos serviços foram interrompidos causando prejuízos aos vários setores da cidade.
A técnica de análises clínicas Shery Martins conta que alguns exames precisam ser mandados, via internet, para outras localidades e que a queda constante desse serviço prejudica os pacientes. “A queda de sinal prejudica a liberação de exames e também prejudica no momento de ligar para os clientes para que eles possam vir buscar o resultado de seus exames”, conta.
Vendedor ambulante, Elivelton Silva, fala que precisa da internet para fazer o pedido, através do Whatsapp, dos produtos que ele vende. “A gente precisa de mercadoria e quando falta a internet não tem como a gente está pedindo os produtos que faltam,” diz.
Um dos setores que mais sofre com a falta do sinal de telefonia são os mototáxis. O mototaxista Maicon relata que a maioria das viagens são feitas com o uso do telefone. “É prejuízo muito grande, pois cerca de R$ 50 reais que a gente faz no dia, metade desse valor é feito por ligação”, destaca.
Por Taís Nascimento – O Juruá em Tempo

