Após três meses foragido, Halyson Rebouças Batista foi capturado pela Polícia Civil no bairro Canaã, em Rio Branco. Batista foi um dos 11 presos que fugiram do Presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC) em maio deste ano.
Os presos fizeram um buraco na cela e pularam a muralha do presídio. Segundo a polícia, Batista foi preso, nesta quarta-feira (22), com uma motocicleta furtada, uma arma e munições.
Além dele, o Núcleo de Capturas (Necap) prendeu mais duas pessoas que estavam foragidas da Justiça. Maria Isinalda Ferreira, de 32 anos, era procurada por tráfico de drogas e tem um mandado de prisão preventiva.
Gilson Abreu de Souza, de 27 anos, estava escondido na Estrada Transacreana e era procurado por roubo. “Ainda logramos êxito em apreender uma moto, produto de furto e uma arma. Ele foi levado para audiência de custódia”, complementou o delegado Pedro Paulo Buzolin.
Ainda segundo o delegado, a polícia prendeu cerca de 192 pessoas em um período de 38 dias.
“Foi pelo Necap e a Delegacia Itinerante que deu cumprimento em 192 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão. Essas ações vão continuar visando diminuir a violência na cidade”, concluiu.

