Após chororô de apoiadores e pressão dos políticos interessados no processo, o Coronel Ulysses decidiu manter sua pré-candidatura ao Governo do Acre. A desistência virou meme nas redes sociais e uma onda de boatos infestou as rodas de conversa, boa parte delas dando conta que Ulysses teria recebido muito dinheiro para abdicar de ser candidato pelo PSL.
Analistas políticos de Rio Branco dizem que a decisão do oficila da PM acreana esfria completamente de Gladson Cameli, que esperava incorporar à sua aceitação os 6% ou 7% de intenção de voto no Coronel Ulysses. Além da possibilidade de migração dos votos, Gladson pretendia ganhar mais tempo no rádio e na TV, já que Ulysses tem aliados interessantes como o PSC do ex-deputado Jamyl Asfury, agente da PF e pastor da Igreja Batista.
Sobretudo, a união da chapa de Ulysses ao Progressistas de Gladson representaria a tão sonhada união das oposições contra a Frente Popular do Acre. “Quero agradecer a toda imprensa. Vocês são muito importante para a sociedade. E dizer também que vocês foram enganados por passar informações de maneira antecipada”, disse Ulysses, que alegou “estar em reflexão” e não atendeu aos telefonemas pedindo explicações sobre sua renúncia no começo da semana. “Quem fala por mim sou eu mesmo”, completou. “Em nenhum momento minha candidatura foi retirada”, garantiu.
Segundo ele, não houve conversas de negociações de “coisa ou valor”. O que havia, disse o oficial da PM, é uma proposta de união para vencer o projeto do PT. O contéudo programático é que não possibilita a união –Ulysses defende Jair Bolsonaro para presidente da República e as demais chapas oposicionistas tem cada uma seu candidato. “Nós somos a verdadeira mudança para o Acre”, declarou, como se autoproclamando o Messias. Em frenesi, o público presente à coletiva –a maioria militantes bolsonaristas – bradava: “Coronel Ulysses é a solução!”. E ele se aproveitou do momento: “se tiver de ir no rastejo, vamos no rastejo”.
Fez as críticas de praxe à segurança, falou da falta de estrutura de seu partido e anunciou um portal para fazer vaquinha on line e arrecadar recursos para a campanha. Ainda em tom messiânico, Ulysses citou a Bíblia: “o cavalo se prepara para a corrida mas a vitória vem do Senhor”.

