Os ramais escolhidos para recuperação foram aqueles que necessitam de escoamento da produção rural.
O governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) começará a partir do dia 6 de agosto, a realizar a manutenção e recuperação de dois mil quilômetros de ramais em 20 municípios do Acre.
A notícia foi dada pelo governador Tião Viana junto com o diretor-presidente do Deracre, André Mansour, na manhã desta quarta-feira, 1, na Casa Civil.
O trabalho será feito em parceria com as prefeituras, com a cessão pelo Estado de combustível ou máquinas para a recuperação dos ramais, de acordo com as contrapartidas municipais.
Os ramais escolhidos para recuperação e manutenção foram destacados principalmente devido à necessidade de escoamento da produção rural, através de conversas entre governo, prefeituras, Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Acre (Fetacre) e outras associações rurais.
“Hoje estamos finalizando esse planejamento que a partir de 6 de agosto estará sendo iniciado com os trabalhos entre governo e prefeituras para manter a trafegabilidade desses ramais quando começar o período chuvoso”, destaca André Mansour.

