O deputado Léo de Brito rechaçou com veemência a notícia sem fundamento acerca da viagem que fez de Tarauacá a Rio Branco com escala em Jordão. Veiculada no portal AC Jornal, suspeito de ser bancado pelo candidato do PP ao Governo do Acre, Gladson Cameli, a matéria desinforma o público. “É mentirosa”, disse Leo de Brito.
Em primeiro lugar, os passageiros que desembarcaram no aeroporto ficaram no Jordão e eu e outros dois passageiros ficamos no avião, como é de praxe numa escala”, explicou o deputado ao rebater a mentira de que ele ficou escondido atrás do avião porque não queria contato com supostos eleitores que estariam no aeroporto. “Depois desci por alguns minutos para fazer ligações e pegar um ar, pois estava muito calor, enquanto aguardava o embarque dos demais passageiros”, completou o parlamentar.
Fotos feitas por populares e que que embasam a matéria do AC Jornal mostram que Leo estava realmente fazendo ligações telefônicas.
O texto também desinforma o público ao afirmar que Leo de Brito há anos não aparecia naquela cidade. “Não é verdade que estou há 4 anos sem ir no Jordão.Vou todos os anos no Jordão pelo menos 2 vezes ao ano”, disse. “A única verdade é que liberei 50 mil reais pra saúde do Jordão, como fiz nos 22 municípios”, finalizou o deputado do PT.

