Ícone do site O Juruá Em Tempo

Marcus Alexandre faz convenção com ginásio lotado em Brasileia

A Frente Popular realizou, na manhã de ontem, sua quinta convenção regional para as eleições de outubro, desta vez para os municípios do Vale do Acre. O ginásio de esportes de Brasileia ficou superlotado com caravanas vindas de todos os municípios da região, com destaque para Xapuri e Epitaciolândia, cidades que, como Brasileia, têm prefeitos ligados à Coligação.

Em clima de muita emoção e muito otimismo, o candidato Marcus Alexandre apresentou partes do plano de governo que está em fase final de elaboração e criticou duramente a oposição, citando exemplos de descaso e falta de compromisso com o povo, como acontecido no do anel viário de Brasiléia, tantas vezes prometido pelos parlamentares de oposição e que até agora não teve nenhuma ação prática realizada. O candidato ainda criticou a falsa renúncia do candidato Ulisses Araújo e disse que, ao contrário de seus adversários, a Frente Popular está mais forte e Unida do que nunca.

Marcus Alexandre disse que se orgulhava de estar em Brasileia, berço da Frente Popular e que o Vale do Acre terá muita importância em sua futura administração, lembrando que o seu vice Emylson Farias é de Xapuri e o auxilia levando as reivindicações e propostas da região. O candidato fez um balanço das realizações dos governos da frente popular no estado e na região, lembrou que a oposição praticamente faliu as prefeituras e as estruturas políticas das cidades do Vale do Acre e que, agora, os prefeitos ligados a sua Coligação estão tendo que trabalhar muito para fazer o resgate da Cidadania, austeridade e da vontade Popular. Marcos Alexandre elogiou o governador Tião Viana, ressaltou que precisará dos senadores Jorge Viana e Ney Amorim e marcou para o dia 17 a arrancada de sua candidatura na capital, com um grande comício em frente à prefeitura de Rio Branco

O candidato ao Senado, Ney Amorim, ressaltou a seriedade da política pregada por ele e seus aliados no Acre, exemplificando com o fato de a Assembleia Legislativa do Acre dirigida por ele, ser a que gastou menos em todo o país, com economia de 30% em seu orçamento no ano passado e que deve alcançar, este ano, mais de 35%. Amorim destacou a capacidade de trabalho de Marcus Alexandre, Jorge Viana e do governador Tião Viana e criticou severamente o governo Temer pela situação em que deixou o país e o Acre, em especial.

Estiveram presentes os prefeitos Fernanda Hassem, de Brasileia, Tião Flores, de Epitaciolândia, Bira Vasconcelos, de Xapuri, além de deputados estaduais como Leila Galvão, Manoel Moraes, maria Antônia e federais, além de candidatos de toda a região.

O senador Jorge Viana destacou a alegria de estar em Brasileia, junto com os prefeitos da região, que estão fazendo um extraordinário trabalho, depois que a oposição praticamente destruiu as administrações de Brasiléia, Xapuri e Epitaciolândia. Destacou ser ali o berço da Frente Popular e do PT no estado e onde o partido espera consolidar uma liderança que se espalhará por todo o Acre no caminho da vitória de Marcus Alexandre. Jorge Viana falou sobre seu mandato e trajetória política que está sempre pronto na defesa dos interesses do Acre.

Sair da versão mobile