Com o slogan “União e Inovação”, Marcus Alexandre (PT) registrou nesta terça-feira, 14, sua candidatura ao governo do Estado, para as eleições de 2018. Emylson Farias (PDT) foi confirmado como candidato a vice-governador na coligação. No ato, Jorge Viana e Ney Amorim, ambos do (PT), também registraram suas candidaturas ao senado. Juntos, eles compõem a chapa majoritária da Frente Popular do Acre (FPA).
Marcus Alexandre, que possui larga experiência como gesto no governo do Estado e foi prefeito de Rio Branco entre 2013 e 2018, disputa pela primeira vez o cargo de governador. “É uma decisão que trata da esperança e do futuro para o nosso Acre, e por isso viemos pessoalmente, apresentar o registro da nossa candidatura e protocolar nosso Plano de Governo”, destaca.
O Plano de Governo “União e Inovação” possui seis eixos: Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Infraestrutura, Governança, Transparência e Gestão, Desenvolvimento Social: Serviços Básicos e Inclusão, Segurança Pública e Direitos Humanos e Políticas Afirmativas: Protagonismo Social e Político.
Todos os eixos têm metas para os próximos quatro anos. E segundo o candidato, o Plano é o que dá sentido à campanha e mostra os compromissos da chapa majoritária com o povo acreano.
Ressaltou ainda que a construção tem a colaboração de mais de cinco mil pessoas que participaram por meio de plenárias, oficinas, reuniões e ainda propostas recebidas por aplicativos e redes sociais.
“Percorremos todo o Acre para construir uma proposta que estivesse de acordo com os anseios da população, aquilo que a sociedade espera de mudança de procedimento de projetos”, destaca Marcus Alexandre.
O ato de registro da chapa majoritária no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) contou com a presença dos candidatos ao senado Jorge Viana, que concorre à reeleição e Ney Amorim, que falaram sobre a coligação da Frente Popular e seus principais diferenciais.
“O Marcus Alexandre é a expressão da renovação do nosso projeto e também representa a boa mudança que o Acre precisa. Estou muito animado com a possibilidade de agregar minha experiência e minha vivência com a disposição de trabalho que ele tem”, afirma Jorge Viana.
Ney Amorim destacou que a marca do candidato ao governo da Frente Popular é o trabalho, e isso o torna um político à altura do cargo estatal. “A sociedade acreana pode esperar muito trabalho dessa equipe, porque essa é a nossa marca. Isso está claro no Plano de Governo que privilegia eixos de governança que serão executadas de 2019 a 2022”, frisa.
Marcus Alexandre encabeça a coligação da FPA que é composta por 15 partidos. O ex-prefeito de Rio Branco foi escolhido como candidato da aliança em convenção realizada no dia 21 de julho, no Ginásio do Sesi, na capital.

