Não é verdade que está faltando água na Maternidade de Cruzeiro do Sul. Na verdade, houve um problema numa bomba neste último fim de semana mas o defeito foi sanado em tempo hábil e não houve solução de continuidade nas rotinas da unidade
Os boatos foram rechaçados nesta terça-feira, 21, pela diretora do Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, Rosa Maria da Conceição. “Três dias sem água em um hospital? Isso é impossível”, rebateu a diretora, lembrando que toda vez que algum problema persiste ela convoca ajuda do Corpo de Bombeiros para garantir o abastecimento enquanto a falha não é sanada definitivamente.
O hospital é referência para todo o Vale do Juruá e realiza média de mil atendimentos e procedimentos ao mês, entre partos naturais e cesáreos, atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência, o hospital também realiza exames laboratoriais e de apoio diagnóstico, como ultrassonografia, raios X, mamografia e eletrocardiograma, para os pacientes internados.
Os boatos são espalhados nas redes sociais e aterrorizam não somente as mulheres que precisam os serviços do hospital como colocam em risco o bem-estar das crianças, assustando a população de modo em geral. As notícias falsas, ou fake News como são chamadas atualmente, são disseminadas em grupos de Whats App gerando algum tipo de transtorno e até pânico nas comunidades.
Espalharam também que não havia médicos no plantão da maternidade mas a diretora também rechaçou: “temos médico sim, um clínico e um ginecologista para fazer o atendimento”, afirmou Rosa Maria.

