Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Resultado preliminar de seleção da Educação no Acre é divulgado; veja como acessar
  • Mosquitos aumentaram apetite por sangue humano no Brasil, aponta estudo
  • Tomate, arroz e óleo puxam queda da cesta básica em Rio Branco no segundo semestre de 2025
  • Senac abre inscrições para graduação EAD com cursos reconhecidos pelo MEC
  • Vasco encaminha venda de Rayan ao Bournemouth
  • Vini Jr. torce por volta de Paquetá: “A felicidade do Flamengo é a nossa”
  • Muros da sede do Palmeiras são pichados após goleada no Paulistão: “Abel, acabou a magia?”
  • Pastor Silas Malafaia critica esquerda e diz que campo progressista segue cartilha única
  • Brasil tem queda de assassinatos pelo 5º ano seguido, aponta Ministério da Justiça
  • Luana Piovani perde a paciência com paparazzo e dispara: “Filho da puta”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Musa da Farinha 2017 fala sobre emponderamento e reconhecimento da cultura da farinha

Por Redação Juruá em Tempo.28 de agosto de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A farinha é um produto característico da região do Vale do Juruá, conhecida nacional e internacionalmente. Ela atrai olhares, público e agrada ao paladar de quem a experimenta. Tendo em vista a tamanha repercussão e fama desse produto a prefeitura de Cruzeiro do Sul já realiza há três anos o Festival da Farinha.

Além das diversas atrações que fazem parte do cronograma do Festival da Farinha, a escolha da musa é uma das mais aguardadas pelo público.

A Musa da Farinha 2017, Dandara Santana, incentiva as meninas do Vale do Juruá a participarem do processo seletivo que definirá a nova musa. A seletiva ainda não teve início, mas ela desde já motiva as jovens para que participem.

“Ano passado tiveram muitas meninas que deixaram de participar por terem vergonha de estar participando de um concurso que falava sobre a farinha. Seria muito importante que as meninas se emponderassem da sua cultura, do que realmente são, de representar a nossa cidade e as mulheres, nossas mulheres produtoras. Não há vergonha alguma em estar representando o seu povo, a sua cultura”, destaca.

Dandara levou o título de musa da farinha, em 2017. Segundo ela, foi muito gratificando receber o título no qual está o reconhecimento da cultura da cidade.

“Para mim foi muito gratificante representar a cidade, representar as pessoas e principalmente as mulheres, as produtoras rurais. A farinha tem a sua importância na nossa região, pois é visto como parte da cultura e também da economia, pois a maior parte da nossa economia está voltada para a farinha. Foi muito gratificante é importante pra mim”, destaca Dandara.

Dandara considera de extrema importância a participação e interesse das jovens do Juruá e participar de um festival que é tão rico culturalmente para a região.

“Eu gostaria muito que as meninas nos interior participassem das seletivas, se elas se emponderassem, pois elas trabalham nisso, que soubessem que o que elas fazem é importante. É se auto reconhecer e reconhecer a cultura da região como importante”, finaliza.

Por Taís Nascimento, do Juruá Em Tempo.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.