Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Atleta acreano é convocado para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026, na Itália
  • Estudantes criam jogo que estimula a preservação da Amazônia
  • Criança de 2 anos morre após ser baleada em ataque contra o pai no AM
  • Homem que estava desaparecido há 16 dias é encontrado morto em área de mata no Acre; veja vídeo
  • Polícia Civil realiza atendimento especial para idosa de 105 anos na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Cheia perde força e rio Juruá deve sair da cota de transbordo nas próximas horas
  • A volta às aulas pesa no bolso das famílias de Cruzeiro do Sul
  • Polícia atende ocorrência de ameaça e apreende arma de fogo e animal silvestre
  • Com 92 aparelhos ativos no Acre, orelhões entram em fase final de desativação
  • Após visita, Carlos chama de “inacreditável” prisão do pai com detentos perigosos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

No Acre, 10 famílias são despejadas por estarem morando em área considerada ambiental

Por Redação Juruá em Tempo.28 de agosto de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A ordem emitida para comarca do município de Epitaciolândia na semana passada, foi cumprida na manhã desta segunda-feira, dia 27, onde determinou que 10 famílias se retirassem de uma área considerada ambiental, dentro do Polo Agroflorestal, localizado no km 8 da Estrada Velha.

Cerca de 10 famílias resolveram ocupar uma parte da área a cerca de três meses atrás. Ao saber da invasão, o representante da Seaprof no município, Adelson Gonsalves dos Santos, esteve no local e avisou que não poderiam estar ali e de nada poderiam fazer, já que a área é do Estado e de conservação ambiental.

O prazo final ficou para a última sexta-feira, dia 23, mas os invasores resolveram ficar até esta segunda-feira (27), quando chegou o oficial de justiça na companhia de policiais militares, para avisar que todos teriam um tempo de retirar seus pertences e que uma máquina iria chegar para derrubar as casas erguidas, uma vez que foi dado o prazo limite neste final de semana.

Após serem notificados pelo Oficial de Justiça, os invasores iniciaram a saída sem nenhuma resistência, e apenas pediam tempo para desmontar as casas. Segundo um dos moradores, o local invadido estaria fora da área ambiental e necessitam de um local para morar com suas famílias.

Mesmo sendo retirados do local, comentaram que a luta não está perdida e que irão buscar meios e formas de conseguir um local para morar. Até o momento da saída da equipe de jornalistas do local, por volta das 12h00, a máquina solicitada pela justiça ainda não havia chegado. Com informações O Alto Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.