O Juruá Em Tempo

Papa diz que pais de crianças homossexuais não devem condená-las ou ignorá-las

 Papa Francisco afirmou no domingo (26) que pais de crianças homossexuais não deveriam condená-las, ignorar sua orientação sexual ou expulsá-las de casa. Em vez disso, o pontífice recomendou que os pais rezem, conversem e tentem entender.

Em uma entrevista coletiva no avião que o levou de volta a Roma após uma viagem à Irlanda, o papa foi questionado sobre o que ele diria a um pai de uma criança que acabou de revelar que é homossexual. O pontífice disse que primeiro sugeriria a oração.

Francisco afirmou que pode ser necessário procurar ajuda psiquiátrica se uma criança começar a exibir traços “preocupantes”, mas que a situação é diferente quando se trata de um adulto.

“Quando é observado a partir da infância, há muito que pode ser feito por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas. É outra coisa quando se manifesta depois dos 20 anos”, disse Francisco, segundo a France Presse.

Ele pediu aos pais que não respondessem à situação com silêncio. “Ignorar a criança com essa tendência mostra falta de maternidade e paternidade. Esta criança tem o direito a uma família. E a família não está jogando essa criança fora”, declarou.

(…)

O papa Francisco pediu ajuda para as vítimas das inundações na Índia (Angelo Carconi/Ansa/Agência Lusa)
Sair da versão mobile