Ícone do site O Juruá Em Tempo

Porta-voz desmascara farsa da oposição sobre nomeações

Mesmo sendo documentos públicos e à disposição de qualquer cidadão, os atos de nomeação de cargos comissionados no Governo do Estado vem sendo atacados no Acre. Grupos políticos interessados na ingerência e desestabilização do processo eleitoral acessam documentos que sequer foram consolidados e podem estar produzindo notícias que distorcem a realidade. “Afirmo, sem medo de cometer imprecisão, que o governo do Acre é, no Brasil, um dos que menos gasta com nomeações”, afirma Leonildo Rosas, porta-voz do Governo do Acre.

Mensalmente e religiosamente em dia -o governo do Estado do Acre paga uma folha de pessoal que chega a R$ 257 milhões. Nesta sexta-feira, 31, por exemplo, o dinheiro estará nas contas de todos os servidores ativos e inativos. Desses R$ 257 milhões da folha de pessoal, menos de 5% são destinados a funções de livre nomeação. E desses, boa parte são ocupados por servidores de carreira, que ingressaram por meio de concurso público.

“As nomeações, sem exceção, estão dentro do que determina a lei”, disse o jornalista.

Para Rosas, pagar salário em dia é realmente uma obrigação, mas é, fundamentalmente, demonstração de respeito pleno com aqueles que trabalham.

As contas são abertas, estão no Portal de Transparência. “O que chama a atenção é que, alimentados por políticos e candidatos majoritários da oposição, sites de credibilidade duvidosa tenham elegido servidores públicos como adversários. Esse políticos são os que votaram contra todos os benefícios assegurados aos trabalhadores, em apoio ao governo mais impopular da história, o golpista Michel Temer. Mentira não vinga contra está protegido pelo escudo da verdade e da dignidade”, conclui o porta-voz.

Sair da versão mobile