24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeito Ilderlei Cordeiro protocola pedido de apoio para construção de unidades habitacionais

Por

- Publicidade -

Depois de um ano organizando cautelosamente as documentações necessárias que comprovassem a real necessidade de apoio do Ministério da Integração para a construção de Conjuntos Habitacionais em Cruzeiro do Sul, durante esta semana o Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve em Brasília e protocolou o pedido de apoio financeiro junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Ao lado do Senador Gladson Cameli, e do Secretário Nacional de Defesa Civil Cel. Nilton, o Prefeito de Cruzeiro do Sul comemorou a conquista da primeira etapa para a concretização da construção de Unidades habitacionais no município.

O Plano de trabalho e o relatório diagnóstico elaborado pela prefeitura e encaminhado ao Ministério da Integração, prever a construção de 1.008 casas que vão beneficiar centenas de família comprovadamente em situação de risco e vulnerabilidade de desastres humanos.

“Esse foi um passo importante e consideramos uma grande conquista porque foi necessário mais de um ano para vencermos etapas burocráticas na organização de documentações e levantamentos que comprovassem a situação de risco de desastres no município que ocasionam danos e prejuízos para a população, como é o caso das nossas enchentes, que posteriormente deixa centenas de famílias em situação de risco e vulnerabilidade.

Agora vamos aguardar a análise das documentações, já encaminhadas, pela Secretaria Nacional de Defesa Civil para prosseguirmos com as próximas etapas e em breve estarmos resolvendo o problema de moradia de muitas famílias aqui em nossa cidade, honrando assim, um dos meus compromissos de campanha que foi o de construção de unidades habitacionais em Cruzeiro do Sul.” Destacou Cordeiro.

O valor estimado para a execução da obra que será de prevenção para o atendimento da população cruzeirense das áreas de riscos e sujeitas a desastres é de R$ 73.584.000,00.

 

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar