Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura do Guajará e Comunidade do Gama promovem 7ª Festival do Peixe Boi

A Prefeitura do Guajará por meio da Secretaria de Cultura irá promover no dia 04 e 05 de Agosto, na Comunidade do Gama, mais uma edição do Festival do Peixe Boi, um dos festivais mais famosos da região do Juruá.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Manoel Izidorio, o evento visa valorizar a cultura local. “Nosso objetivo é promover cada vez mais essa festa cultural, trazendo grandes atrações para o nosso município. Quero aproveitar o espaço para agradecer o apoio do Prefeito Ordean e do Vice Adaildo, além de todas as secretarias que nos ajudaram a construir esse belíssimo festival”, disse.

As atividades terão início às 9:00 horas da manhã, com atividades esportivas. Às 19 horas da noite ocorrerá a apresentação das atividades culturais em homenagem ao peixe boi, e às 21 horas iniciará a festa no clube da comunidade.

No domingo dia 05, na praia da comunidade, às 9:00 horas terá a apresentação das bandas Forró Gaiato, Eré Safadão, Cleice Santana e Frank Safadão e direto de Manaus o cantor Geraldo Marques, além da escolha da garota do festival do peixe boi.

Para o prefeito Ordean Silva, a festa é uma oportunidade de valorizar os artistas e a cultura da região. “É muito importante que possamos desenvolver sempre esse tipo de atividade. Um dos nossos maiores objetivos é incentivar os artistas da nossa cidade, pois é um desenvolvimento para a sociedade em geral, onde todas as áreas saem ganhando, sendo ainda uma oportunidade de lazer e diversão para as famílias, que terão essa opção para se divertir”, finalizou o prefeito.

O Festival do Peixe Boi está na sua 7ª edição e, a cada ano, envolve mais a comunidade, fomentando o comércio local, já que várias pessoas de cidades vizinhas comparecem para prestigiar o evento.

Sair da versão mobile