Ícone do site O Juruá Em Tempo

Presidente do partido de Gladson Cameli (PP) declara voto em Lula

Os grandes veículos de comunicação do Brasil confirmaram neste último fim de semana o que era algo conhecido mas não público: O presidente do PP, partido de Gladson Cameli, apoia a eleição de Lula  Presidente da República. Além disso, o senador Ciro Nogueira está ajudando o “Plano B” do PT, Fernando Hadad, na corrida rumo ao Palácio do Planalto. Ou seja: enquanto Gladson Cameli acha que o PP está a serviço de Geraldo Alckmim, o presidente da legenda, Ciro Gomes, trabalha pela eleição de quem cumpre palavra com os políticos.

No Piauí, terra natal do presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira disse estar ao lado de Wellington Dias para que ele devolva a esperança ao povo e destacou que, se depender da população local, o país terá sim Lula “presidente de novo”. “Nós não podemos perder essa chance, minha gente, e é por isso que estamos aqui ao lado de Fernando Haddad, ao lado de Wellington (Dias, governador do Estado, candidato à reeleição e filiado ao PT) candidato, de Regina Sousa (senadora e candidata a vice-governadora), porque nós sabemos que temos de devolver a esperança ao povo do Piauí”, disse Ciro Nogueira, segundo a revista Exame.

Ciro Nogueira firmou uma aliança no Estado para tentar se reeleger ao Senado, apoiando a chapa petista encabeçada por Wellington Dias e para a segunda vaga ao Senado o deputado federal pelo MDB Marcelo Castro, que foi ministro da Saúde de Dilma.

No plano nacional, contudo, o PP fechou apoio a Alckmin e ainda indicou a candidata a vice do tucano, a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul. “Vamos em frente, é Lula, Haddad, Wellington, Regina, Ciro Nogueira e Marcelo, para o bem do Piauí, vamos em frente!”, afirmou o presidente do PP.

 

Sair da versão mobile