Gladson Cameli, candidato a governador do Acre pelo PP foi responsável técnico do trecho entre Tarauacá e Rio Gregório em 2005 contratado pelo salário mensal de R$1.440,00 pela Etam, empresa cujo dono é seu pai, Eládio Cameli.
Gladson tem criticado a execução da obra da BR 364 pelo governo da FPA, mas o fato é que o mesmo foi diretamente responsável. Documentos enviados recentemente à redação do site Juruá em Tempo informam que o atual candidato ao governo do estado Gladson Cameli (PP) foi um dos responsáveis técnicos

Segundo o documento, o valor inicial da obra foi da ordem de 40 milhões de reais. O registro profissional de Gladson Lima Cameli CREA n° 8647 D AC consta no documento como corresponsabilidade técnica pelo trecho da obra.
O trecho em questão já passou por pelo menos duas recuperações após a sua conclusão. Os opositores do governo alegam desvio de recursos como causa do mau estado da BR, que vem sendo recuperada pelo DNIT – governo federal.
O fato é que as empresas de sua família foram responsáveis por diferentes trechos, sendo que o próprio senador é co-responsável legal por um dos trechos.
A revelação viralizou nas redes sociais. Internautas lembraram que a Etam ganhou os trechos mais caros da obra. “O engraçado que o senador nunca falou nada, olha que assinaram até a carteira do mesmo exclusivamente para a missão”, disse Hedslande Gadelha, de Rio Branco, postando imagens da contratação de Gladson, que é engenheiro civil, como responsável técnico da obra. “Tu jura que ele teria essa coragem? Nunca jamais ele vai admitir isso”, completou Neudes Pereira.
Em seu portal, a Etam diz que mantém “estrutura técnica robusta”: “Com capital social de 300 milhões de reais e acesso a crédito, o Grupo Etam mantém uma estrutura sempre atual. Possui uma equipe mínima de 400 funcionários fixos e uma rede de colaboradores que pode chegar facilmente a 4.000 profissionais. Tem, sob sua gestão permanente, equipes próprias de engenharia, topografia, solo, concreto e asfalto, além de carpinteiros e armadores”, informa a empresa.
A empresa confirma que atuou na BR-364 no trecho citado nas postagens. “A Etam participou da construção dos lotes 2 e 5 dessa estrada, que é fundamental para o escoamento da produção das regiões Norte e Centro-Sul do Brasil. O lote 2 começa no entroncamento da AC-321 (Tarauaca, Rio Gregório e Rio Liberdade) e segue entre o km 595,60 e o km 614,60, totalizando 20 km (…)”, diz a Etam.
Antes do golpe que derrubou Dilma Rousseff da Presidência da República, Gladson Cameli fazia severas críticas à situação da BR 364, impondo responsabilidade ao governo local mas a manutenção da rodovia era dever do Governo Federal. O silencio de Gladson sobre o assunto, dizem analistas, seria por temor de ser retaliado pela população do Vale do Juruá, seu principal reduto eleitora.