Gladson Cameli desistiu de ir ao debate entre candidatos ao Governo do Estado na Universidade Federal do Acre (Ufac). O debate está marcado para esta sexta-feira, 14 de setembro, no Teatro Universitário, no Campus da Ufac em Rio Branco. Todos os demais candidatos –David Hall, Coronel Ulysses, Marcus Alexandre e Janaína Furtado – irão ao debate.
Na segunda-feira, 10, Gladson disse que estaria presente mas desistiu após suposto aconselhamento com seus principais gurus. Segundo informações não oficiais, Gladson também teria sido orientado a não comparecer ao debate do dia 18 no Fórum de Desenvolvimento Acre 2050, iniciativa do segmento industrial. A tática visa evitar esparrelas características de Gladson Cameli diante de público qualificado.
A assessoria do candidato afirmou ao DCE que Gladson estará gravando propaganda eleitoral e participando de outra agenda no mesmo horário do debate. “Na tentativa de obter uma mudança no posicionamento da não participação, a organização entrou em contato com a assessoria do referido candidato, solicitou conversa pessoal e não obteve retorno”, informou o DCE em nota.
A desistência de Gladson virou meme nas redes sociais: internautas postaram uma capivara de óculos com hash tag #contiumanovidade para debochar do candidato do PP, o partido mais enrolado na Operação Lava Jato.
Veja a Nota:
O Diretório Central dos Estudantes da Ufac e o Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo, informam a toda comunidade acadêmica que o Senador Gladson Cameli, candidato ao governo do estado do Acre, não participará do debate que acontecerá nesta sexta-feira, dia 14 de Setembro, às 17 horas, no Teatro Universitário da UFAC.
Segundo assessoria, o candidato estará gravando propaganda eleitoral e participando de outra agenda no momento em que o debate ocorrerá. Salientamos que o contato telefônico e convite oficial via e-mail foram enviados para todas as assessorias em tempo hábil.
Na tentativa de obter uma mudança no posicionamento da não participação, a organização entrou em contato com a assessoria do referido candidato, solicitou conversa pessoal e não obteve retorno.
Tendo acontecido no final da tarde de ontem, 11, a reunião com a assessoria dos outros quatro candidatos para ajustes das regras do debate e consequentemente todos os sorteios com as ordens das falas, fica oficialmente registrada a não participação do candidato Gladson Cameli.
O DCE e o CACJ lamentam a impossibilidade de agenda do candidato e reafirmam o compromisso em realizar um debate produtivo, organizado e dentro dos mais altos padrões democráticos.
Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo.
Diretório Central dos Estudantes da UFAC.
Rio Branco – Acre, 12 de Setembro de 2018.
