Ícone do site O Juruá Em Tempo

Acre terá Eleições monitoradas pelo Ministério da Segurança Pública pela 1ª vez

As Eleições no Acre serão monitoradas pela primeira vez pelo Ministério da Segurança Pública, por meio da Força Nacional. O objetivo é reforçar o policiamento local para garantir tranquilidade aos eleitores e candidatos que disputam o pleito no dia 7 de outubro. Um eventual segundo turno para o governo do estado também será fiscalizado pela pasta.

A medida se deu após reunião em Brasília nesta terça-feira, 18, entre representantes do ministério, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Polícia Federal. Outros seis estados, que, assim como o Acre, enfrentam altos índices de violência, também receberão reforço policial. São eles Maranhão, Piauí, Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

A capital federal contará com um centro de controle para acompanhar em tempo real qualquer ocorrência relacionada à segurança nessas sete unidades da federação.

Outra novidade anunciada é o monitoramento dos candidatos à Presidência da República através de sistema de GPS. A presidenciável acreana Marina Silva estará em Rio Branco no dia da Eleição e será supervisionada pela tecnologia. Assim como nos pleitos anteriores, ela votará na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Por Leandro Chaves

Sair da versão mobile