Ícone do site O Juruá Em Tempo

Álvaro Miguéis avalia ano após eliminação da Série C e fala sobre planos para 2019

A temporada 2018 do Atlético-AC foi de altos e baixos. O time não conseguiu o tricampeonato estadual, foi eliminado nas quartas de final da Copa Verde pelo Santos-AP, e na primeira fase da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, apesar de ter feito uma boa apresentação. Em compensação, realizou grande campanha no Campeonato Brasileiro da Série C, chegando às quartas de final, a um passo do acesso à Série B, sendo eliminado pelo Cuiabá.

Treinador da equipe desde 2016, o técnico Álvaro Miguéis destaca que o clube vem há três temporadas conquistando resultados expressivos tanto no cenário estadual quanto no nacional mesmo sem ter apoios financeiros relevantes na caminhada.

Técnico Álvaro Miguéis conversa com elenco sub-15 do Atlético-AC no estádio Adauto Frota, o Frotão, sede do clube, em Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

– O Atlético-AC vem, há três anos consecutivos, decidindo acesso. É algo inédito na Região Norte, mesmo sem termos condição financeira nenhuma, sem termos estrutura, praticamente nada. Só a força que nós temos para trabalhar e as pessoas que aqui me ajudam. E o Atlético-AC tem conseguido muito nesses últimos três anos. Um bicampeonato, um acesso e decidindo dois acessos. Então, isso é exemplo pra quem tem dinheiro, pra quem tem estrutura, quem vive fazendo futebol – afirma.

Após o empate com o Cuiabá, que desclassificou o time celeste da tão sonhada Série B, as cobranças surgiram. Apesar de a equipe não ter conseguido o acesso, o treinador vai seguir no comando da equipe no próximo ano.

– É uma satisfação sempre estar trabalhando pelo Atlético-AC. Sempre com muito orgulho estarmos desenvolvendo e levando esse projeto social aqui no nosso estado do Acre – afirma.

Álvaro Miguéis garante que o objetivo será trabalhar ainda mais forte para alcançar o tão sonhado acesso à segunda divisão.

– O que pode esperar do Atlético-AC é muito trabalho. Nossa equipe sempre procurando chegar, decidindo títulos, o que aconteceu durante esses três anos.

Ele aproveita o momento para agradecer o apoio recebido pelo Atlético-AC durante a campanha na competição nacional.

– É uma mensagem para todos os torcedores aqui do Acre, em nosso país e fora do país também, onde tinha muitas pessoas torcendo pela Atlético-AC porque passaram a conhecer através da Série C. É a mensagem de agradecimento, principalmente àquelas pessoas que estiveram no Florestão e viram que nossa equipe lutou até o último minuto e poderíamos ter saído com a vitória, até ter levado para os pênaltis, e quando terminou nos aplaudiram bastante – finaliza.

Em 2019, o Atlético-AC terá no calendário do futebol profissional as disputas do Campeonato Acreano e Brasileiro da Série C.

Sair da versão mobile