Gladson Cameli (PP), candidato ao governo do Estado do Acre desistiu de ir ao debate organizado por alunos, no Teatro Universitário, na Universidade Federal do Acre em Rio Branco. O debate ocorrerá nesta Sexta-feira (14).
A desistência do candidato não surpreendeu a aluna Vera Viana do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Segundo ela, a desistência de Gladson é um fato que deixa os alunos tristes por demonstrar desinteresse pela educação.
“Pra ser bem sincera, a omissão ou a fuga do então Senador Gladson Cameli não foi novidade, mas nos deixa muito triste, muito triste no sentido de que nós, jovens universitários que estamos almejando melhorias para o nosso futuro, para a educação são só de quem está na universidade, mas para desde aquele que está no pré escolar, no ensino fundamental e no ensino médio, terem uma educação de qualidade. A omissão de Gladson Cameli reforça ainda mais a falta de preocupação com a juventude e com os interesses da juvetnude”, destaca Viana.
Para o representante do DCE – Diretório Central de Estudantes, em Cruzeiro do Sul, Ulissys Bandeira, a desistência de Gladson é um fato lamentável. Para ele, o debate é um momento de importância para os alunos.
“É lamentável para a comunidade acadêmica que espera nesse momento para avaliar cada candidato e suas propostas. O debate é um espaço importante, no qual, podemos conhecer as propostas sem o filtro dos assessores e ver se o candidato está realmente preparado para assumir a responsabilidade de governador do Estado do Acre”, destaca Batista.
Taís Nascimento – O Juruá em Tempo

