Ícone do site O Juruá Em Tempo

Editorial: Notícia que gerou direito de resposta não é de autoria do Juruá em Tempo

A justiça concedeu à coligação Mudança e Competência a cessão de espaço no site Juruá em Tempo para publicação de direito de resposta referente a matéria que citava um suposto ‘Justino’ com ligações empregatícias ao Major Rocha. 

Cumpre aqui esclarecer alguns pontos. 

O primeiro deles é que a matéria não é de autoria do site Juruá em Tempo, e sim do site Expresso da Amazônia, assinada pelo jornalista Romerito Aquino. O jornalista Romerito Aquino, afirmou na justiça que procurou a resposta da coligação sobre o tema através de ligações e mensagens enviadas para Silvania Pinheiro, assessora de comunicação de Gladson Cameli, mas foi ignorado.

O Juruá em Tempo reconhece a sua responsabilidade para com os temas publicados, mas não podemos admitir que sob a escusa de ter garantido o seu direito de resposta, a coligação aproveite para denegrir o nome do jornal. O candidato Gladson Cameli já entrou na justiça contra o jornal e teve seu pedido negado em pelo menos outras duas circunstâncias, essas sim, matérias de nossa autoria. 

Repudiamos a decisão do magistrado que não observou que o direito de resposta não poderia servir para a campanha de difamação movida pelo candidato contra o jornal, por sinal, o único meio na região do Juruá que se dispõe a denunciar as ações do mesmo.

Para encerrar, o site Juruá em Tempo não se sente surpreendido pela ação judicial que teve como objetivo, não esclarecer o fato, e sim, tentar denegrir a imagem do jornal, que pela primeira vez, em sete anos de serviços prestados à sociedade Acreana, teve a obrigação de conceder um direito de resposta determinado pela justiça. 

Uma das consequências óbvias do tratamento crítico a pessoas públicas, é a reação destas. É apenas uma prova de que o site cumpre sua função de instrumento crítico da sociedade acreana, e em especial, juruaense.

Sair da versão mobile