A Fundação Betel de Cruzeiro do Sul recebeu o Prêmio Nacional do Banco do Brasil ‘Cidadania Vida’, tendo ficado em primeiro lugar dentre outros 70 projetos inscritos em todo Brasil, tendo como premiação um certificado de reconhecimento e o valor de R$ 30 mil. O projeto foi inscrito pela funcionária do BB Nara Rocha, mostrando todo trabalho desenvolvido pela instituição, que recebe mensalmente um convênio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O Prefeito Ilderlei Cordeiro, que não tem medido esforços frente a gestão para contribuir com o trabalho social, participou da entrega da premiação.
A diretora executiva da Fundação Betel falou da alegria em receber a premiação, sendo um reconhecimento pelos trabalhos executados ao longo dos últimos 15 anos na cidade. “Para fundação isso é histórico, um dos momentos mais importantes da nossa instituição, e um reconhecimento pelos trabalhos prestados em Cruzeiro do Sul ao longo de 15 anos. Nos sentimos não só reconhecidos, como também recompensados”, declarou a diretora executiva da fundação Betel.
A funcionária do Banco do Brasil Nara Rocha, que apresentou o projeto, falou se sentir gratificada em ver o trabalho sendo reconhecimento em todo Brasil. “Já fomos premiados em 2013 com os projetos de música e de informática. Portanto, dentre os projetos que já tínhamos, escolhemos o Projeto Fundação Betel, por todo envolvimento que ele tem com crianças em situação de risco, com adolescentes, e para nós foi uma surpresa ficar em 1º lugar em todo Brasil. Esse projeto representa muito amor com a sociedade, por isso foi o escolhido”, enfatizou.
O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que esse prêmio é fruto do compromisso da gestão com a fundação, e da dedicação e amor dos funcionários da instituição.
“Quero parabenizar a irmã Milca e toda sua equipe, pois estão sendo reconhecidos por todo trabalho prestado aqui em Cruzeiro do Sul ao longo de muitos anos. Essa é a segunda premiação que acontece a nível nacional, dessa área social, realizada pelo Banco do Brasil, e Cruzeiro do Sul se destaca entre tantos outros do país que também concorreram, ficando em primeiro lugar. É uma honra eu estar como prefeito, junto com a secretaria de assistência social, e a Irmã Milca que faz um trabalho belíssimo aqui na Fundação Betel. Quem ganha com isso são as famílias acolhidas, a equipe reconhecida e a nossa cidade”, destacou o prefeito.

