O Juruá Em Tempo

Gladson Cameli está entre os senadores que menos ajudam as prefeituras

Dos três senadores do Acre Gladson Cameli é o que menos faz pelos municípios. É o que mostra o conceituado Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Quando se compara todo o Senado, Gladson Cameli está na 64ª posição entre os 81 senadores – apenas 17 são piores que ele no Brasil.

Nas votações que podem favorecer as prefeituras, Gladson, que é candidato a governador do Acre pelo P, adota a tática de não comparecer às sessões -e leva nota zero do Observatório Político. Sobretudo, o Observatório revela que Gladson Cameli se ausenta em temas cruciais para os municípios, como a votação da PEC 77, que simplificou a prestação de contas de municípios pequenos, algo que seria de muita ajuda para prefeituras como as de Jordão, Santa Rosa do Purus, Bujari e muitas outras. Gladson também sumiu na votação do aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) principal fonte de recursos para a maiorias das prefeituras do Acre.

Mas Gladson não é somente anti-municipalista como também improdutivo: tem nota 0,25 em produtividade legislativa no Atlas Político (www.atlaspolitico.com.br).

Sair da versão mobile