Alunos do 8° ano do ensino fundamental do Colégio Meta, em Rio Branco, participam, neste sábado (15), da Marameta. A corrida, que reuniu alunos, ex-alunos, pais, funcionários, professores e amigos começou no Horto Florestal e terminou na sede do Colégio Meta. A disputa da Marameta esse ano teve um gostinho especial, já que a instituição comemora 40 anos de existência, no próximo dia 17.
A corrida faz parte de uma gincana chamada Olimeta, em que alunos participaram de várias atividades, entre elas doação de sangue e arrecadação de alimentos que serão doados a instituições carentes.
A estudante Alynne Christina Campos Ferreira, de 13 anos, estuda na instituição há oito anos e diz que a atividades como essas contribuíram para que ela se tornasse uma cidadã de bem. “O Meta me acompanhou em várias fases do meu aprendizado e vida e, em cada uma delas, me motivou mais ainda a continuar tentando e nunca desistir dos meus sonhos, aprendi valores e virtudes que fazem parte de quem eu sou hoje”, fala.
Alynne lembra que a gincana ocorre já há 31 anos e sempre participa do evento. “As provas são feitas sempre com o foco em ajudar o próximo. Nessa gincana fazemos doações de cestas básicas para os necessitados e também doamos sangue, entre outras coisas que sempre visam ajudar as pessoas, é muito gratificante”, complementa.
Professora de matemática no colégio há 18 anos, a educadora Grayce Anne de Oliveira Silva diz que é muito gratificante participar da educação dos alunos e saber que eles vão se tornar pessoas de bem, profissionais de sucesso e capacitados.
“Dentre as atividades entramos em contato com ex-alunos que se destacaram na sociedade e entrevistamos eles. Mas, a vitória é de todos os que estão aqui e os que já passaram por aqui”, diz.
Hoje finalizam as atividades da gincana, que teve início em julho, e a professora fala que é um dia todo voltado para a diversão dos alunos. “Hoje vamos fazer a contagem da pontuação, jogos, basquete, futebol, corrida maluca, prova de obstáculos e finalizamos com uma apresentação musical de cada turma, junto com os professores”, finalizou.
by:g1.com

