A idosa Francisca dos Santos Dantas, de 70 anos, ganhou um presente inusitado há um mês que virou o xodó de casa. O presente, dado por um amigo, foi um filhote de urubu e ela gostou tanto da ave que resolveu batizá-la de Pelé.
Francisca mora no bairro Estação Experimental, em Rio Branco e cria diversos animais e o urubu passou a ser mais um animal doméstico.
“Ele é bebê, está com um mês e meio. Vive solto, quando é de noite dorme lá dentro e já vai sozinho para o cantinho dele, onde coloco uns paninhos e ele deita. Dorme dentro de casa”, revela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/H/C/dTuVFlQnA82vxB3VMcwQ/urubu-pele.jpg)
Francisca diz que a ave come carne, arroz e outros alimentos, mas não gosta muito de comidas estragadas. O Pelé também ainda não voa.
“O amigo estava caminhando em uma chácara, na zona rural de Rio Branco, quando viu o urubu e trouxe para mim. Ele fedia muito quando chegou e precisei dar um banho nele. E também vomitava quando comia, porque não estava acostumado com gente, mas agora não vomita mais”, afirma.
Francisca não revelou porque escolheu o nome do rei do futebol brasileiro para batizar a ave. Ela brinca com o urubu e dá até comida na mão para ele. “Não quer mais carne ruim. Um dia desses fui dar uma carne que não estava tão boa e ele não quis”, brinca.
Por Aline Nascimento, do G1 AC.

