Um total de 67 candidatos estão pendentes com a Justiça Eleitoral no estado do Acre, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), nesta quarta-feira (19). Segundo o órgão, eram esperadas 568 prestações de contas parciais de candidatos e partidos.
A lista com as pendências foi divulgada no site do TRE.
De acordo com o órgão, os candidatos que ainda não prestaram as contas vão poder apresentar fora do prazo, mas com um risco maior de terem as contas reprovadas na análise. Os números mudam constantemente.
A lei eleitoral determina que todos os candidatos e partidos que concorrem ao pleito encaminhem, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, a prestação de contas parcial até o último dia 13 de setembro.
Os candidatos precisavam ter informado toda a movimentação financeira e estimável ocorrida desde o início da campanha até o dia 8 de setembro.
Entre os dados solicitados na prestação de contras estavam os recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro recebidos, com indicação dos nomes e CPF das pessoas físicas doadoras. Além da apresentação do CNPJ de partidos e candidatos que fizeram doações, assim como a identificação dos gastos, detalhando os fornecedores.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

