Um ônibus escolar da Prefeitura de Porto Walter, no interior do Acre, tombou na tarde deste domingo (16) durante o transporte de 31 jovens que participavam de atividades esportivas em uma comunidade rural do município.
O carro desceu desgovernado em uma ladeira do Ramal do Besouro e esbarrou em uma vala na lateral da estrada. Três passageiros tiveram que ser encaminhados ao Hospital do Juruá, dois deles com fratura na clavícula e outro com fratura no braço.
O ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Porto Walter estava servindo para um grupo de jovens da comunidade Vitória que foram a comunidade Besouro, no sábado (15), para participar de um evento esportivo que é realizado todos os anos pela prefeitura.
Na volta, o motorista Evandro Paiva não conseguiu controlar o carro após a traseira bater em uma ponte na descida de uma ladeira.
De acordo com o secretário de gabinete da prefeitura, Donicélio Nunes, o carro tem capacidade para 71 passageiros, mas no momento levava apenas 31 pessoas. Uma ambulância do Samu foi ao local e conduziu três jovens para o Hospital de Porto Walter, dois deles com fratura na clavícula e outro com o braço fraturado.
Ainda no domingo os três pacientes foram transferidos para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Outros jovens que também foram levados ao hospital de Porto Walter tiveram apenas ferimentos leves.
O secretário afirmou que a prefeitura vai apurar as causas do acidente. Nunes informou que o motorista foi escalado para fazer no transporte de ida e volta do grupo de jovens.
“Quanto a notícia que o motorista estava alcoolizado, nós também estamos procurando essa informação, porque não temos. Mas, a prefeitura vai apurar isso aí também. Se confirmado, a prefeitura vai punir”, garantiu Nunes.
Até a manhã desta segunda (17), o condutor do ônibus ainda não tinha comparecido à prefeitura. Segundo o secretário, Paiva ficou em estado de choque e está em sua casa de repouso e deve comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos, assim que apresentar melhoras. Nunes garantiu ainda que a prefeitura está prestando apoio às vítimas.
Com informações do Portal G1.

