Ícone do site O Juruá Em Tempo

Ônibus escolar da Prefeitura de Porto Walter tomba com 31 passageiros

Um ônibus escolar da Prefeitura de Porto Walter, no interior do Acre, tombou na tarde deste domingo (16) durante o transporte de 31 jovens que participavam de atividades esportivas em uma comunidade rural do município.

O carro desceu desgovernado em uma ladeira do Ramal do Besouro e esbarrou em uma vala na lateral da estrada. Três passageiros tiveram que ser encaminhados ao Hospital do Juruá, dois deles com fratura na clavícula e outro com fratura no braço.

O ônibus da Secretaria Municipal de Educação de Porto Walter estava servindo para um grupo de jovens da comunidade Vitória que foram a comunidade Besouro, no sábado (15), para participar de um evento esportivo que é realizado todos os anos pela prefeitura.

Na volta, o motorista Evandro Paiva não conseguiu controlar o carro após a traseira bater em uma ponte na descida de uma ladeira.

De acordo com o secretário de gabinete da prefeitura, Donicélio Nunes, o carro tem capacidade para 71 passageiros, mas no momento levava apenas 31 pessoas. Uma ambulância do Samu foi ao local e conduziu três jovens para o Hospital de Porto Walter, dois deles com fratura na clavícula e outro com o braço fraturado.

Ainda no domingo os três pacientes foram transferidos para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Outros jovens que também foram levados ao hospital de Porto Walter tiveram apenas ferimentos leves.

O secretário afirmou que a prefeitura vai apurar as causas do acidente. Nunes informou que o motorista foi escalado para fazer no transporte de ida e volta do grupo de jovens.

“Quanto a notícia que o motorista estava alcoolizado, nós também estamos procurando essa informação, porque não temos. Mas, a prefeitura vai apurar isso aí também. Se confirmado, a prefeitura vai punir”, garantiu Nunes.

Até a manhã desta segunda (17), o condutor do ônibus ainda não tinha comparecido à prefeitura. Segundo o secretário, Paiva ficou em estado de choque e está em sua casa de repouso e deve comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos, assim que apresentar melhoras. Nunes garantiu ainda que a prefeitura está prestando apoio às vítimas.

Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile