Ícone do site O Juruá Em Tempo

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreende diretor do ISE em Cruzeiro do Sul

A Polícia Federal cumpriu na manhã do dia 27/09/2018, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, referente a desvios de recursos públicos para fins eleitorais.

A investigação versa sobre possível ocorrência do delito previsto nos art. 299 do Código Eleitoral e art. 312 do Código Penal, tendo em vista que, conforme conversa gravada nas dependências do Instituto Socioeducativo – ISE, em Cruzeiro do Sul/AC, estaria ocorrendo possível captação ilícita de votos para candidato a deputado estadual.

Verificou-se que o diretor local estaria coagindo os servidores do referido Instituto a colaborarem com a campanha eleitoral. O mecanismo adotado se materializava no acréscimo de horas extras nos pagamentos daqueles que fizessem a doação. O acréscimo de horas extras foi a forma encontrada para a devolução dos valores doados para a campanha.

O diretor do ISE em Cruzeiro do Sul/AC foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC, para prestar esclarecimento e depois encaminhado ao Presídio Manoel Nery, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria PF.

Sair da versão mobile