A prefeita de Taraucá, Marilete Vitorino, é integrante do pelotão de frente da campanha do candidato a governador do Acre, Gladson Cameli, nos Vales do Tarauacá e Envira e tem se dedicado muito à eleição de sua escuderia. No entanto, Marilete abandonou a cidade de Tarauacá para dedicar-se à campanha do PP.
O abandono tem sido tamanho que os estudantes da Escola Rilza Maria Daniel, localizada no bairro Senador Pompeu, também conhecido como Praia, perderam a paciência e nesta quinta-feira, 27, tomaram as dependências da prefeitura do município para protestar contra a omissão da Prefeita que não se mobiliza para entregar a reforma que já se arrasta por meses.
A situação politica de Tarauacá é delicada. Em agosto, a Câmara de Vereadores chegou a aprovar um ato para cassar o mandato de Vitorino. A batata de Marilete ficou ainda mais assada neste mês de setembro: no dia 19 passado, os vereadores de Tarauacá aprovaram por 8 votos a 2 o prosseguimento da denúncia com pedido de cassação da prefeita amiga de Gladson Cameli.
Veja os vídeos da manifestação dos estudantes de Tarauacá:

