Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Administração do Tribunal de Justiça promove mais de 500 uniões em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo. 01/10/2018 09:59
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Acre promoveu mais uma edição do Casamento Coletivo, em Cruzeiro do Sul, no último sábado (29), no Ginásio Poliesportivo Jáder Machado. Foram 552 casais que oficializaram a união por meio do Projeto Cidadão, que há mais de vinte anos ajuda na realização de sonhos de milhares de pessoas mais necessitadas dos serviços públicos fundamentais, além de facilitar o procedimento para a expedição de certidões de casamento, a custo zero, para os noivos.

Publicidade

A cerimônia nupcial foi aberta pela desembargadora-presidente, Denise Bonfim, que parabenizou os noivos pelo momento importante, e também parabenizou à população em geral de Cruzeiro do Sul pelo aniversário de 114 anos da cidade, ocorrido a véspera do evento. Ela ainda destacou as mais de sete mil uniões civis celebradas, por meio do Projeto Cidadão, na atual gestão.

“Isso demonstra o alcance social do Projeto Cidadão em todo o Estado. Chamo a atenção de cada casal, no sentido de que, consolidada a união civil, os laços afetivos provenientes do carinho e do amor sejam fortalecidos todos os dias”, ressaltou.

A desembargadora-presidente ainda enfatizou sobre a presença da cúpula da direção do Poder Judiciário Acreano no evento: o vice-presidente, desembargador Francisco Djalma; corregedora-geral da Justiça, Waldirene Cordeiro, e a decana da Corte Acreana, desembargadora Eva Evangelista

Publicidade

“Nós fizemos isso em homenagem a Cruzeiro do Sul, pelos seus 114 anos. Veio a Administração e a decana, que simboliza todo o nosso Tribunal de Justiça. É com muita honra que estamos aqui”, disse.

O juiz de Direito Marlon Machado foi quem celebrou a cerimônia falando sobre o respeito que os casais devem ter e pontuou casos de violência doméstica.

Outra novidade nesta edição foi a participação da médica cardiologista, Joseane Tonussi, que falou sobre os cuidados do coração. Ela é titulada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC e também doutoranda pela mesma faculdade. Os noivos ainda tiveram homenagem feita pela cantora Luciana Teixeira.

Casais:

Ezequiel da Silva Monteiro, 24 anos, e Tailane Santos de Oliveira, 16 anos, representaram o casal mais jovem da cerimônia. Benedito Isaquiel Figueira, 78 anos, e Maria de Nazaré Marques, 63 anos, representaram os casal mais idoso.

Nesta edição, a realização do evento contou com a parceria do Cartório Extrajudicial, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e de empresários locais que doaram brindes para os casais.

“É um momento histórico. Isso é cidadania e o Tribunal de Justiça tem nos ajudado a fazer esse trabalho importante. Casamento é sinal de esperança e vida”, disse o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Gecom TJAC
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.