22.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

AMAC alerta prefeituras para responsabilidade fiscal e Cruzeiro do Sul deve adotar medidas de austeridade por inchaço deixado pela gestão passada

Por

- Publicidade -

A Associação dos Municípios do Acre (Amac) emitiu nesta quarta-feira, 17, nota de orientação às prefeituras sobre a necessidade de se seguir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal e não ultrapassar em 54% os gastos com pessoal neste final de ano.  “Sabe-se que os atuais gestores municipais receberam as prefeituras com um inchaço no quadro de pessoal em virtude dos programas do Governo Federal que foram criados de forma impensada, comprometendo futuras contratações e ampliações dos serviços que já são prestados” ,  lembra a Amac.

Nesse contexto, deverá haver cortes nas prefeituras de todo o Estado. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul não está imune a essa situação e irá promover as adequações necessárias para garantir os serviços básicos à população  -educação, saúde e boas condições na cidade.

O prefeito Ilderlei informou que ainda essa semana irá falar sobre o atual panorama econômico-financeiro e fiscal de Cruzeiro do Sul, do Acre e do País –e anunciará as medidas de austeridade que advirão desse diagnóstico. Devido a irresponsabilidade da gestão anterior, que tomou a decisão eleitoreira de  inchar o quadro pessoal da Prefeitura de Cruzeiro do Sul,  cortes deverão ser anunciados. “Os prefeitos tentaram levar até onde puderam mas a responsabilidade fiscal nos chama a atenção para que asseguremos o funcionamento pleno da máquina administrativa”, disse Ilderlei Cordeiro.

Veja a nota da Amac:

- Publicidade -
Copiar