23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“Aves de mau agouro” querem atrasar salários na marra mas Tião Viana pagará tudo em dia

Por

- Publicidade -

A gestão do governador Tião Viana deixará saneado o sistema econômico-financeiro do Estado do Acre, sem deixar nenhum compromisso para 2019. Nesse contexto, os salários dos servidores e o 13º salário estão garantidos apesar das dificuldades impostas pela crise pela qual passa o País. 

A folha de pessoal chegou este mês ao valor de R$257 milhões. Alguns funcionários públicos ficaram preocupados com o pagamento do 13° após a divulgação do contingenciamento de R$ 85 milhões que estavam previstos para execução orçamentária de 2018 mas, garante o porta-voz de Tião Viana, o jornalista Leonildo Rosas, os funcionários podem ficar despreocupados porque ninguém ficará sem receber a remuneração.

“O salário do servidor é algo sagrado e pro isso todas as medidas estão sendo tomadas para garantir isso. Na próxima semana o pagamento referente ao mês de outubro será realizado”, disse Rosas em entrevistas recentes.

Um decreto publicado recentemente no Diário Oficial do Estado estabelece medidas de controle das receitas e redução das despesas no âmbito da administração pública direta e indireta para evitar desequilíbrio financeiro no exercício de 2018 e adota outras providências. Neste fim de semana, o jornalista Leo Rosas foi ainda mais contundente ao rechaçar os boatos que não paravam de crescer em relação aos salários do funcionalismo: “atenção aos navegantes e aves de mau agouro: os salários podem até ser parcelados e atrasados mas não será no Governo de Tião Viana”.

 

 

- Publicidade -
Copiar