25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Clientes alegam que donos de postos ignoram reduções no preço de combustíveis

Por

- Publicidade -

Em menos de duas semanas a Petrobras anunciou quatro quedas no preço dos combustíveis, mas os valores não chegaram ao consumidor de Cruzeiro do Sul. Segundo os comerciantes, as reduções servem apenas para repor prejuízos causados por reajustes que não foram repassados para os clientes.

Na segunda maior cidade do Acre, o preço do combustível é considerado um dos mais elevados do pais. Atualmente, a gasolina custa R$ 5,75. Com a redução anunciada pela Petrobras, que chegaria a pouco mais de 16%, teria uma queda de R$ 0,90. No entanto, os donos de posto alegam que não é possível repassar esses valores ao consumidor.

“O ultimo reajuste que passamos foi em setembro e de la pra cá, tivemos também vários aumentos. Se formos comparar essas deduções que tivemos no mesmo período, elas cobrem os aumentos que tivemos do dia 4 de setembro até agora. Sem contar que a Petrobras esta cobrando também o transbordo que esta cobrando o frete para os postos”, Justifica Arenilson Paixão, gerente de um posto de combustível.

Os consumidores criticam os empresários afirmando que quando tem um aumento, é repassado de forma imediata nas bombas. “A gente fica triste porque quando sobe o preço, os empresários alegam que foi a Petrobras que aumentou, mas quando baixa a gente não sente essa redução”, reclama Ageilson Lucas Damião.

- Publicidade -
Copiar