25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Com apoio de instituições, grupo de mulheres comemora o Dia das Crianças em educandário em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

As quase 100 crianças que são atendidas pelo educandário em Cruzeiro do Sul viveram, nesta sexta-feira (19), uma tarde diferente com muitas brincadeiras, distribuição de lanches, doces, refrigerantes e brinquedos.

O educandário, que vive de doações, mantém 97 crianças com idade entre de 2 a 4 anos em tempo integral.

A iniciativa partiu da professora da instituição, Olindina Rocha Valente, que procurou o grupo de mães da sala de aula onde sua filha estuda em uma instituição de ensino privada para oferecer uma comemoração às crianças carentes que estudam na instituição filantrópica.

“Trabalhamos aqui com crianças carentes, tive a ideia de convidar as mães para fazermos um dia diferente para estas crianças que não têm oportunidade de ter uma festinha. Hoje, graças a Deus, com ajuda de muitas instituições e empresas, estamos fazendo uma linda festa”, disse Olindina.

A coordenadora de Ensino do educandário, Cleide Tavares, contou que ela e as crianças ficaram muito agradecidas com a festa.

“Só temos a agradecer estas pessoas e instituições pelo esforço que fizerem para proporcionar essa linda festa. Recebemos essa ação com muita satisfação. É só olhar no semblante das crianças para ver que elas estão felizes neste momento”.

Parceiros falam de satisfação em ajudar

Um dos órgãos parceiros foi a 1ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran).

“Este ano, somamos com outras instituições e parceiros para proporcionar este momento alegre a estas crianças. Uma das nossas batalhas é aproximar o Detran da sociedade e nada melhor do que fazer alguma atividade para crianças carentes que vivem em dificuldade”, falou Valdeci Dantas, coordenador do órgão.

Mildren Pimentel, uma das mães que ajudou na realização da festa, falou que é muito bom ver a alegria no rosto das crianças.

“Como mãe, sabemos da importância que é ter um filho e vê-lo satisfeito, feliz, comendo, ganhando presente. Poder compartilhar e proporcionar isso a crianças com menos condições, nos deixa repletos de felicidade”, disse.

Outro pai presente na atividade foi o delegado de polícia Alexnaldo Batista. “A polícia também se fez presente neste ato promovido pelas mães da sala da minha filha. Estamos sempre à disposição para contribuir com a sociedade de alguma maneira”.

Além da distribuição de lanches e presentes, as criançastambém puderam assistir apresentações teatrais, musicais e brincadeiras.

Crianças ganharam um dia de diversão no educandário de Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Carvalho/G1Crianças ganharam um dia de diversão no educandário de Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Carvalho/G1

Crianças ganharam um dia de diversão no educandário de Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Carvalho

 

Por Adelcimar Carvalho

- Publicidade -
Copiar