Ícone do site O Juruá Em Tempo

CPI investiga desmandos de Isaac Pianko em Marechal Thaumaturgo  

O município de Marechal Thaumaturgo agora tem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores visando investigar supostos atos de corrupção e desmandos administrativos praticados pelo prefeito Isaac Pianko, do MDB. Por seis a três, a CPI está instalada.

Em ação movida pela advogada Joana d´Arc, ativista dos direitos humanos, seis dos nove vereadores de Marechal Thaumaturgo assinaram, no último mês de agosto, o pedido de Impeachment do prefeito Isaac. Segundo Joana, fartas provas de corrupção foram juntadas num dossiê. O documento foi montado a partir de um apelo da Câmara Municipal ao Ministério Publico, já que o próprio prefeito se negou a fornecer informações que são públicas.

A CPI terá como base o dossiê produzido pelo vereador Atilon Pinheiro (PSD), ex-líder de Pianko na Câmara. Documentos, notas, fotos e documentos que compõem o dossiê versam de desvios de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e facilitação na contratação de Obras para empresas aliadas do prefeito.

No relatório há fotos de escolas que deveriam ter passado por reforma e melhoria mas continuam funcionando precariamente, entre outras situações que confirmariam o descalabro administrativo no município.

 

Sair da versão mobile