Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

CPI investiga desmandos de Isaac Pianko em Marechal Thaumaturgo  

Por Redação Juruá em Tempo. 31/10/2018 13:42
Publicidade

O município de Marechal Thaumaturgo agora tem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores visando investigar supostos atos de corrupção e desmandos administrativos praticados pelo prefeito Isaac Pianko, do MDB. Por seis a três, a CPI está instalada.

Publicidade

Em ação movida pela advogada Joana d´Arc, ativista dos direitos humanos, seis dos nove vereadores de Marechal Thaumaturgo assinaram, no último mês de agosto, o pedido de Impeachment do prefeito Isaac. Segundo Joana, fartas provas de corrupção foram juntadas num dossiê. O documento foi montado a partir de um apelo da Câmara Municipal ao Ministério Publico, já que o próprio prefeito se negou a fornecer informações que são públicas.

A CPI terá como base o dossiê produzido pelo vereador Atilon Pinheiro (PSD), ex-líder de Pianko na Câmara. Documentos, notas, fotos e documentos que compõem o dossiê versam de desvios de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e facilitação na contratação de Obras para empresas aliadas do prefeito.

No relatório há fotos de escolas que deveriam ter passado por reforma e melhoria mas continuam funcionando precariamente, entre outras situações que confirmariam o descalabro administrativo no município.

Publicidade

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.