24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Detran/AC intensifica atividades educativas em escolas indígenas de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vem intensificando o trabalho educativo realizado em escolas rurais e aldeias indígenas de Cruzeiro Sul localizadas nas proximidades da BR-364.

A equipe de educação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), representação do Detran no município, já visitou todas as escolas e aldeias da localidade em 2018, levando palestras e atividades lúdicas que ensinam sobre comportamento viário e perigos no trânsito, porém, identificaram que muitas pessoas das comunidades próximas à rodovia seguem com atitudes que colocam a vida em risco.

Nas palestras, os educadores orientam sobre comportamento viário e perigos no trânsito (Foto: Cedida)

“Neste mês de outubro, um homem indígena caiu de uma motocicleta e morreu. Ele não estava usando capacete e acabou sofrendo traumatismo craniano, por isso decidimos voltar e reforçar com essas comunidades a necessidade da adoção de práticas corretas no trânsito para preservação da vida”, explica a coordenadora de educação da 1ª Ciretran, Samarah Neves.

No decorrer deste mês, os educadores visitaram dez escolas, alcançando mais de 1.400 alunos, além de professores e demais funcionários. O trabalho segue nas próximas semanas e os educadores devem levar as atividades de orientação a outras escolas, além das diversas aldeias indígenas.

Por Daigleíne Cavalcante

- Publicidade -
Copiar