27.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Devido a ofensas, Haddad não ligará para Bolsonaro para dar parabéns

Por

- Publicidade -

O candidato derrotado à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, não ligará para seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), para parabenizá-lo pela vitória neste segundo turno.

Segundo uma fonte próxima a Haddad, o petista não fará contato com Bolsonaro devido às ofensas pessoais que o pesselista direcionou a ele ao longo da campanha.

A vitória matemática de Jair Bolsonaro foi decretada às 19h23 deste domingo (28), com pouco mais de 93% das urnas apuradas em todo o Brasil. 

No hotel onde Haddad e a cúpula do PT acompanharam a apuração da votação, em São Paulo, o clima era de muita tristeza após a divulgação da derrota. No lobby do hotel, militantes petistas se abraçavam e choravam quando foi anunciado que Bolsonaro estava matematicamente eleito. 

A primeira reação mais forte dos militantes petistas após a confirmação da vitória do adversário foi chamá-lo de “fascista”. Os gritos surgiram a partir da exibição ao vivo do discurso de Bolsonaro no telão no salão do hotel. “Fascistas, fascistas, não passarão”, gritaram os militantes.

Haddad acompanhou a apuração em um local reservado. Petistas como Luiz Marinho, Paulo Teixeira e Jilmar Tatto prontamente deixaram de circular pelo lobby do hotel assim que foi confirmada a vitória de Bolsonaro.

Em uma sala do hotel, a imprensa e a militância aguardam um pronunciamento de Haddad, que deve acontecer em instantes. 

- Publicidade -
Copiar