23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Diretor da CBCN desmente denúncia e afirma que salários estão em dia

Por

- Publicidade -

O diretor geral da CBCN – Centro Brasileiro de Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável, Jocélio Araújo, compareceu nesta última quarta-feira, 17, ao programa Notícia do Meio Dia na Rádio Verdes Florestas FM para responder as acusações feitas no plenário da câmara pelo vereador Leandro Cândido (sem partido). 

A primeira das acusações foi a de atraso no pagamento dos trabalhadores da ONG que prestam serviço de limpeza para a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O diretor apresentou folha de pagamento comprovando que o pagamento foi efeituado no dia 02 de outubro para todos os funcionários terceirizados da CBCN, sem atraso. Segundo Jocélio, a ONG tem cerca de 280 servidores prestando serviço de limpeza para a prefeitura de Cruzeiro do Sul nas escolas e postos de saúde e cerca de 160 na área de limpeza urbana.

Usina de asfalto

A segunda denúncia do vereador foi a do suposto pagamento indevido no valor de 45 mil reais à CBCN pelo deslocamento de uma usina de asfalto ecológica.

Sobre tal acusação, Jocélio explicou que o pagamento refere-se a à mobilidade da usina e pagamento adiantado para atender durante o período de chuvas. Segundo o diretor, a usina conta com uma tecnologia que além de nãos ser poluente, permite a manutenção da malha viária municipal mesmo durante o período de chuvas e que a mesma irá portanto ser utilizada na cidade neste inverno.

Coleta 

A CBCN tem representado um importante papel na profissionalização e modernização de um dos setores mais problemáticos de qualquer administração pública. Particularmente em Cruzeiro do Sul, o problema do lixo foi apontado pelos moradores durante a campanha de 2016 como um dos mais graves do município. Os esforços do prefeito Ilderlei Cordeiro em responder ao problema têm sido visíveis. A CBCN, por sua vez, conta com um know-how neste setor já que atua desde 1967 em um amplo espectro de projetos na área de desenvolvimento sustentável.

- Publicidade -
Copiar