23.4 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Dupla é pega após assalto a passageiros de ônibus e menor confessa homicídio em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Um jovem de 21 anos, identificado como Janderson Oliveira Silva, foi preso e um adolescente, de 15, apreendido por suspeita de assaltarem passageiros em um ponto de ônibus na estrada da Variante, próximo a Cruzeiro do Sul, na noite de quinta-feira (18). Na delegacia, o menor acabou confessando outros crimes, entre os quais o assassinato de um homem achado no Rio Juruá, com os pés e mãos amarrados.

O delegado Alexnaldo Batista disse que a dupla pertence a uma quadrilha. “Essa quadrilha vinha atacando pessoas que pegavam ônibus intermunicipais. Na quinta à noite, foram à parada e cometeram o assalto. Uma das vítimas tinha um parente falecido em Rio Branco e seguiu viagem para o velório”, disse.

Após o assalto, os dois acabaram sendo surpreendidos pela Polícia Militar e foram levados à delegacia.

Em depoimento, o menor confessou ter participado de um homicídio no bairro Miritizal, em que a vítima foi jogada com os pés e mãos amarrados dentro do Rio Juruá. “O corpo de Gilberto foi achado após uma das primeiras vazantes do rio. Ele [o menor] deu detalhes, disse que foi em função da guerra entre facções e que existe um vídeo sobre o homicídio. Relatou toda a ação criminosa e devido ser de uma facção rival foi jogado no rio”, explicou o delegado.

O menor foi enquadrado criminalmente por ato infracional e encaminhado ao Ministério Público. Já o outro suspeito foi encaminhado ao presídio Manoel Néri.

Informações G1

- Publicidade -
Copiar