23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em Cruzeiro do Sul, criança nasce morta e mãe suspeita de erro médico

Por

- Publicidade -

A dona de casa Eliana Ferreira da Silva, de 33 anos, estava grávida e o bebê acabou nascendo antes do tempo e morto. Ela suspeita que tenha havido erro médico, já que foi duas vezes esteve na maternidade em trabalho de parto nos dias 12 e 21 desse mês e, segundo ela, foi mandada de volta para casa.

Daniel Leal, diretor Técnico da maternidade do município, disse que aparentemente o atendimento foi normal e que o caso vai ser investigado por uma comissão.

A mulher, que moradora do bairro Cruzeirinho Novo, em Cruzeiro do Sul, estava grávida do sexto filho, que deveria ter nascido no dia 24 de outubro.

“Fui na maternidade duas vezes. Dia 12 o médico passou um remédio e disse que eu não estava em trabalho de parto. Dia 21 já estava com mais de uma semana com sinais de parto, fui na maternidade, e o médico disse que não estava na hora, que uma criança nasce com até 42 semanas. Questionei e disse já tinha tido cinco filhos e que achava que não teria minha filha de parto normal. O médico contestou e disse que nem os dedos da mão da gente são iguais, quem dirá partos”, afirma.

No sábado (28), a mãe percebeu que a criança não estava mexendo, apresentou sangramento, foi a maternidade, onde uma enfermeira fez os procedimentos, não escutou o coração da criança e chamou uma médica. Ela disse que o exame de ultrassonografia apontou que a criança estava morta.

“Essa médica fez outra ultrassonografia e não percebeu os batimentos. Na madrugada de domingo [28] senti dores, procurei a médica, fui levada à sala de parto e minha filha nasceu morta. Sei que não posso ir contra a vontade de Deus, mas se eles tivessem feito alguma coisa antes, talvez minha filha estivesse viva. Nas duas vezes que fui lá minha filha estava viva”, alega.

Por Adelcimar Carvalho G1

- Publicidade -
Copiar