28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Em Rio Branco, homem usa cabo de vassoura para pegar chave e furtar carro

Por

- Publicidade -

Um carro foi furtado na manhã desta terça-feira (16) da frente de uma gráfica do Conjunto Abraão Alab, em Rio Branco. Para pegar a chave do veículo, o suspeito quebrou a porta de vidro e utilizou o cabo de uma vassoura para alcançar a chave que estava em cima de uma mesa. O veículo foi encontrado em uma rua sem saída do Conjunto Esperança.

Imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito chega ao local em uma bicicleta e senta no estacionamento da gráfica. Depois, o homem sai, volta e fica parado em pé com o pedaço de madeira nas mãos. Após alguns instantes, o suspeito enfia o cabo pela grade e puxa a chave.

No vídeo é possível ver que o rapaz pega a bicicleta e para ao lado do carro. Ele, então, coloca a bicicleta dentro da carroceira do veículo, entra no lado do motorista e tira o carro do estacionamento. O empresário Welinton Pinheiro contou que toda ação demorou cerca de 13 minutos.

“Foi hoje seis horas da manhã, já estava bem claro. O ladrão quebrou o vidro da loja e ‘pescou’ a chave. Pegou o cabo de uma vassoura, amarrou um arame e puxou a chave. Eu tinha trabalhado até tarde e geralmente dormimos aqui, mas tinha outro rapaz que dorme aqui lá em cima”, explicou.

Pelo horário, Pinheiro diz que é costume ter movimentação de pessoas porque tem uma escola próximo do local. Ele revelou que sentiu falta do veículo quando olhou as câmeras de segurança.

“Não percebemos a presença dele. Achamos o carro depois que fiz uma live no Facebook. Uma pessoa ligou e encontramos em uma rua sem saída onde funciona uma boca de fumo do Conjunto Esperança. Estacionou, trancou e deixou o carro, acho que ia pegar mais tarde”, afirmou.

Ainda segundo o empresário, são constantes roubos e furtos na região. “Vivem roubando as rodas dos carros daqui, roubam fiação. É um absurdo o que acontece. Quase todo mês, tem câmera de segurança, empresa de segurança e vigia, mas nada inibe a ação deles”, lamentou.

- Publicidade -
Copiar