Ícone do site O Juruá Em Tempo

FIM DA FILA DOS EXAMES EM GUAJARÁ: Resultados laboratoriais saem em dois dias com equipamentos de ponta e alta tecnologia

A Prefeitura do Guajará, no Amazonas,  está comemorando um grande feito:  com imenso esforço e estratégias, a  Secretaria de Saúde pôs um  fim na fila de espera para realização de exames laboratoriais no município. “Passamos a entregar o resultado em no máximo dois a cinco dias”, disse o secretário de Saúde, Braz Melo.

Ele  está realmente bastante feliz e satisfeitos com os resultados até aqui obtidos –mais rapidez e qualidade – porque já são centenas de pessoas que já não precisam esperar semanas ou meses para saber de seu diagnóstico. Antes de  assumir a Secretaria de Saúde, Melo herdou a concepção desse  projeto iniciado pelo ex-secretário Roberto Holanda, primeiro secretário de saúde da gestão do Prefeito Ordean Silva. 

Antes de Ordean, o sistema era arcaico, operando praticamente de forma artesanal mas agora a Secretaria de Saúde adquiriu os melhores equipamentos que existem no mercado para garantir a coleta, realização e entrega dos exames em prazos muito mais curtos.

Falou da importância de um rápido resultado é fundamental para que o médico possa tratar o paciente. “Viabilizamos os equipamentos e o laboratório faz mais de 2.000 exames ao mês, oferencendo cerca de 50 tipos de exames diferentes para nossa população”, disse Braz Melo.

Sair da versão mobile