26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Governador Tião Viana afasta servidores suspeitos de crimes eleitorais presos pela PF

Por

- Publicidade -

O porta-voz do governador Tião Viana (PT), Leonildo Rosas, enviou nota sobre a operação Democracia, desencadeada na sede do Iteracre e que prendeu o diretor-presidente do órgão, Nil Figueiredo, e mais sete servidores com cargos de confiança.

“O governador Tião Viana determinou pelo afastamento de todos os servidores envolvidos que ocupem função de confiança, até que a denúncia seja esclarecida, para evitar juízo de valor antecipado sobre quem quer que seja”, diz trecho da nota.

NOTA OFICIAL

Ao tomar conhecimento da operação desencadeada pela Polícia Federal, no Instituto de Terra do Acre (Iteracre), o governador Tião Viana determinou pelo afastamento de todos os servidores envolvidos que ocupem função de confiança, até que a denúncia seja esclarecida, para evitar juízo de valor antecipado sobre quem quer que seja.

A Controladoria-Geral do Estado, pautada em sua função de realizar o controle interno do Governo, sempre orientou todos os órgãos a tratar seus processos com ética, transparência e lisura.

Ao longo de seus dois mandatos, o governador Tião Viana determinou tolerância zero em caso de corrupção, mas respeita a presunção de inocência até que se cumpra os ritos legais.

Leonildo Rosas

Porta-voz do Governo do Estado do Acre

- Publicidade -
Copiar