31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Guajará recebe novos veículos para reforçar segurança em comunidades distantes: violência é cada vez menor no município

Por

- Publicidade -

Com parcerias e muito trabalho, a gestão do Prefeito Ordean Silva está transformando completamente a segurança pública no município de Guajará,  no Amazonas. Esta semana, por exemplo, Ordean recebeu duas camionetas do Governo do Estado do Amazonas e imediatamente determinou o destino delas: os dois veículos irão servir à Polícia Militar no patrulhamento ostensivo nas comunidades distantes, como o Ramal do Gama, cujos moradores ansiavam por aparelhamento da polícia. 

As duas camionetas se somam à série de ações e estratégias montadas pela Prefeitura de Guajará no enfrentamento à violência do município. A prioridade, dediciu o prefeito Ordean Silva, tem sido efetivamente melhorar as condições de trabalho das polícias, que são parceiras na execução das políticas de combate à criminalidade em  Guajará. A Policia Militar sequer possuía um endereço e hoje um espaço obtido pela Prefeitura serve como quartel para os policiais. Além disso, os PMs até pouco tempo eram obrigados a usar apenas motocicletas para qualquer tipo de serviço, inclusive o de condução de presos –mas atualmente os agentes contam com carros para realizar suas atividades com presteza, eficiência  e segurança para todos.

Os índices de violência caíram substancialmente nos últimos meses por conta exatamente dessas ações.  “Quero agradecer muito as parcerias, ao Governo do Estado, os vereadores, a equipe de gestão, todos que trabalham muito para que possamos melhorar Guajará. Nesta quinta-feira as caminhonetes chegam no município”, disse Ordean Silva.

- Publicidade -
Copiar