José Marnilson Souza, de 32 anos, foi executado com ao menos sete tiros na manhã desta segunda-feira (15), no Centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O rapaz morava na Vila Lagoinha e estava dentro de um caminhão que transporta passageiros para a comunidade, quando foi surpreendido por dois homens.
O crime aconteceu no estacionamento dos mercados municipais, no momento de grande movimentação de pessoas. Souza estava na carroceria do caminhão e já aguardava a saída para do carro para a comunidade.
De acordo com testemunhas, que não querem ser identificadas, dois homens chegaram ao local, sacaram uma arma e, de fora do caminhão, atiraram várias vezes. Pelo menos três tiros atingiram a vítima, que não teve tempo de reagir e morreu poucos instantes após ser baleado.
A dupla deixou o local às carreiras em direção ao porto da cidade e utilizou um barco para fugir antes da chegada da polícia. “Eles entraram na canoa e saíram gritando subindo no rio”, contou uma mulher, que não quis se identificar, e chegava ao porto que fica a menos de 200 metros do estacionamento, no momento em que os criminosos estavam tentando fugir.

