25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Jornalista Silvania Pinheiro será a Secretaria de Comunicação do governo de Gladson Cameli

Por

- Publicidade -

Muito querida entre os profissionais da imprensa acreana, a quem sempre cumprimenta com forte abraço, a jornalista Silvania Maria Pinheiro da Silva Diniz, ou simplesmente Silvania Pinheiro, é a futura secretária de Estado da Comunicação. O governador eleito, Gladson Cameli, apenas confirmou um desejo da comunidade jornalística, a de ver honrada a fidelidade e a trajetória  de Silvania.

O anúncio foi feito pelo próprio governador (ao contrário do que vinha ocorrendo, em que o Major Rocha era o anunciante das ações e indicações) durante entrevista ao radialista Paulo Amorim, da Rádio Verdes Florestas, de Cruzeiro do Sul.

Aos 40 anos, Silvania é a 3ª mulher a comandar a comunicaçã oficial do Estado do Acre nos últimos anos, depois de Mariama Morena e Andreia Zilio, que ocupa o posto atualmente. Entrou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente Editora-Chefe do Jornal O Rio Branco. Foi Editora de Política e Editora-Chefe do Jornal A Gazeta. Foi uma das fundadoras do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como Assessora Parlamentar na Câmara dos Deputados Federais e no Senado Federal, atuando na Assessoria de Imprensa de Gladson Cameli (Progressistas) no Acre há 11 anos. É 1ª Secretária da Executiva Estadual do Progressistas no Acre.

Silvania nasceu em 19 de janeiro de 1978, em Rio Branco mas criou-se no município de Sena Madureira. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte) é também especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político pela mesma universidade.  Amante da literatura, Silvania Pinheiro fez o mestrado em Letras, Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

- Publicidade -
Copiar