23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Moradores do Jardim Primavera bloqueiam estrada do lixão para reivindicar melhorias de ruas

Por

- Publicidade -

Um grupo de moradores do Jardim Primavera decidiu interditar o trafego de veículos na estrada que dar acesso ao lixão do município de Cruzeiro do Sul, durante a manhã desta terça-feira (23). O protesto teve como finalidade chamar a atenção da Secretaria de Obras para recuperar as ruas do bairro que estão intrafegáveis.

Os moradores colocaram paus e entulho para bloquear a via e permaneceram no meio da estrada por mais de duas horas. Eles afirmaram que nas ruas do Jardim Primavera existem muitos buracos e não conseguem sair de casa nem caminhado devido a lama.

“Pagamos muito carro por esse loteamento e nunca fizeram o que nos prometeram. Este ano já esperamos o verão inteiro e nada foi feito. Agora decidimos lutar pelo nosso direito de ir e vir, pois do jeito que estar não conseguimos sair de casa para deixar os filhos na escola e para ir ao trabalho”, reclamou Alberdan Araujo.

O secretário de obras, Ilson Enes, foi ao local e depois de assinar um termo de compromisso garantindo que a prefeitura atenderia as solicitações, a estrada foi liberada. Além de recuperar as ruas, a prefeitura se comprometeu em recuperar o sistema de iluminação publica e em retirar uma lombada da estrada de acesso a comunidade, onde os moradores afirmam que tem facilitado a ação de assaltantes.

“Eu já havia, inclusive, conversado com o presidente do bairro, pelo visto ele não tinha passado para o pessoal do loteamento, de que quinta-feira nos estaríamos retomando os trabalhos aqui”, garantiu o secretário.

- Publicidade -
Copiar