31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Nil Figueiredo é levado para sede da PF em Rio Branco suspeito de crime eleitoral

Por

- Publicidade -

O presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Nil Figueiredo, foi conduzido à sede da Polícia Federal em Rio Branco nesta sexta-feira, dia 19, para prestar esclarecimentos no âmbito da Operação Democracia, deflagrada para combater a prática de crimes eleitorais de compra de votos, transporte irregular de eleitores, uso ilegal de instalações públicas para fins eleitorais, peculato e associação criminosa. NIl Figueiredo foi candidato a deputado estadual.

Foram cumpridos 8 mandados de prisão, 22 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva de testemunhas, expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre.

Nil deve dar esclarecimentos no processo que apura suposto desvio de recursos públicos que ocorria no Iteracre visando, segundo a PF, obter apoio eleitoral para a campanha de Nil Figueiredo. A grande suspeita paira sobre o pagamento de diárias a servidores para custeio de viagens que, diz a PF, não eram realizadas.

A PF apura também o suposto uso de veículos do Iteracre em benefício da campanha de Nil Figueiredo com transporte eleitores, desvio de combustível do órgão para benefício eleitoral e oferecimento de vantagens indevidas aos eleitores.

- Publicidade -
Copiar