23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Oportunista; Vereador Antônio Cosmo tenta ludibriar eleitores, moradores da zona rural e colegas

Por

- Publicidade -

Quando era da base do prefeito Vagner Sales, o emedebista Antônio Cosmo usou seu mandato parlamentar para defender o aumento na taxa de iluminação pública, mesmo que isso significasse a cobrança de valores abusivos aos moradores de baixa renda.

Na mesma época, o então vereador Valdemir Neto (PT) apresentou um projeto de lei isentando da taxa os moradores da zona rural. A justificativa do vereador petista era simples: moradores da zona rural não se beneficiam de iluminação pública, já que a grande maioria dos ramais não contam com postes de iluminação. 

Antônio Cosmo foi um dos que se opôs ao projeto. A justificativa de defesa da prefeitura a qual o vereador encampou era das mais estapafúrdias: diziam eles que o morador da zona rural, quando anda na cidade, se beneficia da iluminação pública.

Lançando mão do velho ditado de que: “a população esquece rápido”, Cosmo agora tenta fazer aplicar o atestado de burro para população de Cruzeiro do Sul, reapresentando o mesmo projeto que ajudou a derrubar, propondo a isenção da taxa de energia para moradores da zona rural.

As motivações de Antônio Cosmo são tão obscuras quanto um ramal mal iluminado. Não se trata jamais de beneficiar a população, mas sim, de prejudicar a prefeitura de Ilderlei Cordeiro a mando de Vagner Sales.

 

Por Leandro Altheman – O Juruá em Tempo

- Publicidade -
Copiar